Falta Pouco!

8

Que vontade é essa?! / Calculadora de Calorias

Olá meninas lindas, como vai a RA?! Essa semana está difícil seguir a RA, estou sentindo muita vontade de comer alimentos calóricos - não sei o que fazer! 
Estou comendo nos horários certos, mas estou tentando não comer, mas estou sim (essa vontade está me enlouquecendo *~* ) comendo alimentos calóricos, apesar disso, como bem pouco (como sem exageros), já estou com a barriga inchada e não estou indo ao banheiro direito, meninas não sei o que fazer, me ajudem!!
Pelo simples fato da minha RA esta comprometida, pesquisei sobre calorias e encontrei uma calculadora de calorias onde podemos calcular as colorias dos alimentos e tentar (rsrsr) manter o controle dos alimentos que ingerimos e até trocar por alimentos menos calóricos,
calculadora é do site da Capricho e é bem fácil de usar!


Se vc quiser calcular as calorias dos alimentos clik aqui

E o resultado disso tudo que estou ingerido só vou saber na terça (dia de pesagem).

Bjs no coração.

17

Pesagem



Hoje dia de pesagem, dia de vitórias, de conquistas ou ... (é melhor a gente não comentar), rsrs

Balanço da semana:
  • Peso inicial: 65kg
  • Semana passada: 54,5kg
  • Peso atual: 54kg
  • Eliminação da semana: 500g
  • Total eliminado: 11kg
  • Falta eliminar: 8kg
3

Sábado passeio (difícil seguir a RA), mas domingo tudo voltou ao normal!


Olá meninas, como estão todas?! Espero que esteja tudo bem. O meu sábado foi um passeio em um sítio em Nova Iguaçu, onde usei as minhas táticas para  comer de tudo mas sem exageros (como foi difícil), acho que jaquei só um pouquinho, mas consegui vencer em algumas coisa (muitas coisas, rsrs).

Não consegui fazer o lanche da manhã, só tomei um cafezinho, depois só fui comer na hora do almoço que era churrasco (venci todos os aperitivos que vieram antes do almoço), almocei churrasco, arroz, molho a campanha, salada de maionese, farofa e salada verde, tudo bem pouco, a sobremesa foi salada de frutas, foi aí que eu errei, rsrs, comi duas vezes,  e a tarde foi sorvete de bombom (comi mais de 3 vezes - não sei quanto comi, rsrs), mas, apesar dos exageros na delícia do sorvete, não bebi refri e nem cerveja, fiquei só na água (mas não consegui beber 2 litros, snif). 

No domingo, minha RA  foi certinha, comi nos horários e bebi bastante água e hoje (segunda) já fiz minha caminhada,  e RA tranquila (até agora), amanhã é dia de pesagem, mas não estou preocupada com meu peso, pois agora eu penso magro, posso comer que não vou engordar, kkkkk.


Veja algumas fotos do passeio:

Essa é minha filhotinha de 11 anos!

Olha eu aí com os 54,5kg, fazendo pose, rsrsrs

Lugar lindo!

Amanhã volto aqui para postar o meu peso que está bem pequenininho, rsrs

Bjocas light no coração e força na RA!!
8

Pesagem


Eliminei alguns quilinhos e estou feliz com o resultado!

Balanço da semana:
  • Peso inicial: 65kg
  • Semana passada: não me pesei - na semana retrasada: 55.750kg - tinha engordado :( 
  • Peso atual: 54.5kg
  • Eliminação da semana: 1.250kg 
  • Total eliminado: 10.5kg
  • Falta eliminar: 8.5kg
6

Gelatina ajuda no processo de emagrecimento!


Meninas lindas, adoro gelatina, e vocês? 
Descobri que a gelatina é um forte aliado no processo de emagrecimento. Já tinha incluído ela no meu cardápio (gelatina zero açúcar) mas não sabia do seu poder (eu só inclui porque gosto de gelatina, kkkk - vivendo e aprendendo). Então, veja o que aprendi sobre os efeitos da gelatina no nosso corpo, no nosso organismo, na nossa vida...


Uma parte deste texto veio do blog  Nutriçao que com muito carinho me deixou divulgá-lo aqui no meu cantinho. 

Emagrecer e ainda fortalecer unhas, cabelos e deixar a pele firme longe da flacidez é melhor ainda né? Confira todos os benefícios que a gelatina pode trazer para sua dieta e saúde e arrase no próximo verão. Com certeza não terá para mais ninguém, você será a musa da praia. Então,é prá já!


Muito além da boa forma
Ela ganhou a fama de ser o alimento número um quando o assunto é dieta. Saborosa, refrescante, hipocalórica, que ajuda a combater aquela vontade aguda por doces e guloseimas e ainda, de baixo custo e fácil preparação.

Sim, a gelatina é tudo isso. Mas se engana quem pensa que ela deve estar inserida apenas no cardápio das pessoas preocupadas com os ponteiros da balança. Na verdade, os benefícios dessa delícia são bem maiores do que possam imaginar.

Composição e consumo
A gelatina é composta praticamente de aminoácidos (proteínas), que ajudam na síntese e na renovação do colágeno. Dos indispensáveis para o organismo, dez precisam ser adquiridos através da alimentação porque o nosso metabolismo não consegue sintetizá-los. Para ter uma idéia da importância da gelatina, ela possui nove tipos deles, faltando apenas o triptofano (precursor da serotonina), o neurotransmissor que nos deixa feliz.

A matéria-prima da gelatina é o colágeno, geralmente extraído da pele, tendões, ossos e cartilagens dos mamíferos. Embora os seres humanos sejam mamíferos, não se obtêm colágenos deles. Ideal nas dietas: Um dos benefícios dessa delícia é que ela é isenta de gordura. Das variadas marcas disponíveis no mercado, cada 100g fornecem 380 kcal, estas vindas praticamente dos carboidratos.

A mesma quantidade, mas na versão diet , além de ser isenta de carboidratos, fornece aproximadamente 7 kcal, obtidas exclusivamente das proteínas. A diet é isenta de carboidratos. Por isso, se você está de regime opte sempre pela versão sem açúcar.

No entanto, é interessante variar os sabores para não enjoar. Outra vantagem dessa delícia é que ela retarda o esvaziamento do estômago, deixando a pessoa saciada e hidratada por mais tempo. E ainda: dificulta a absorção dos carboidratos e das gorduras pelo estômago e pelos intestinos.

Se consumida regularmente, ela auxilia na redução dos níveis de colesterol no sangue, triglicérides e controla a glicemia. Por ser rica em proteína, ela fortalece os ossos e previne o organismo de doenças como a osteoporose. Ela promove também uma maior resistência física aos desportistas.

E mais: colabora para a manutenção da juventude, deixando cabelo, unhas e pele mais bonitos. Ainda não está convencida do poder da gelatina? Então dá uma olhadinha nos detalhes abaixo.

Bem longe da flacidez

Você já deve ter ouvido falar que, quando envelhecemos ou emagrecemos, nossa pele vai perdendo elasticidade e firmeza. Isso acontece por conta do enfraquecimento gradativo do colágeno, que exerce essa função estrutural de sustentação e preenchimento da pele.

Com uma dieta rica em proteínas (lembre-se, gelatina é proteínas), atividade física e pouca exposição solar é possível melhorar a saúde, como fortalecer unhas, ter um cabelo brilhante e a pele mais saudável.

No entanto, é importante salientar: não existem milagres na área da saúde! Ou seja, não basta consumir grande quantidade de gelatina diariamente sem mudar o estilo de vida precário. Portanto, não esperem pelo milagre da gelatina que não vai funcionar.

Prática, charmosa e colorida
Por apresentar facilidade em ser convertida para a forma sólida e líquida por meio do aquecimento, ela torna-se um produto ideal para fazer ou acompanhar sobremesas como gomas, caramelos, iogurtes, mousses, tortas, bolos e sorvetes.


Além de ganhar na praticidade em prepará-la, a gelatina pode dar um charme todo especial ao doce por ser colorida e se adaptar facilmente a qualquer formato. Isso, claro, sem contar de todos os benefícios à sua saúde já citados anteriormente.

Acho que já deu para entender tudo sobre a gelatina que é considerada guloseima de criança, agora será chamada de guloseima do corpo saudável e enxuto (inventei agora, kkk)

Matéria completa sobre a gelatina no site Nutrição é só clicar  aqui

6

Chá de hibisco


Querido diário, estou tomando chá de hibisco, não gosto muito de chá, mas para conseguir o meu peso ideal tenho que tomar chá, : /

Conheci o hibisco pela net, tive receios para comprar o chá, então, fui em uma loja de produtos naturais aqui perto de casa e conversei com algumas pessoas sobre o chá de hibisco, pois eu ainda não conheço ninguém (até hoje) que tenha tomado esse chá. 
Bem, comprei e tomei, não gostei do gosto (dizem que tem gosto de framboesa), faço fraquinho e tomo apenas 4 xícaras do chá (2 xícaras de manhã e 2 à tarde).

Sobre o chá de hibisco:
O chá de hibisco é feito das flores e botões do Hibiscus sabdariffa, espécie diferente daquela ornamental, comum nos jardins, portanto confira o nome científico da planta no rótulo antes de comprar.



O chá estimula a queima de gordura corporal,  facilita a digestão,  regulariza o intestino e combate a retenção de líquido.  Ou seja,  é um aliado e tanto na perda de peso.
A alta concentração de antocianina,  que tem ação antioxidante (tira boa parte dos radicais livres de cena) e antiinflamatória (combate a inflamação das células,  permitindo que elas voltem a exercer totalmente suas funções).
Enzimas e mucilagens,  presentes na planta agem no estomago,  facilitam a digestão.
No intestino,  impedem parte da absorção do carboidrato e da gordura dos alimentos.
Nos rins,  anulam temporariamente a ação do hormônio antidiurético, evitando a retenção de líquidos.
Tem vitamina C,  que diminui a pressão na parede dos vasos sanguíneos,  melhorando a circulação.
Cálcio,  mineral importantíssimo para os ossos e um facilitador na perda de peso.
Tomando seu chazinho, seguindo um cardápio com alimentos balanceados juntamente com AF, você pode enxugar aqueles tão indesejáveis  kgs, e ainda reduzir a barriguinha, pois ele combate a gordurinha localizada.
Blog de rafaelababy : ✿╰☆╮Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄ƷTudo para orkut e msn, Barrinhas divisorias
1

Sorteio de uma Maleta Jacki Design

Meninas, sorteio no blog Super Phyno

Eu quero ganhar essa maleta e você?

Para participar é só  clicar aqui  

Boa sorte pra todas vocês, pois eu quero ganhar, rsrsr

Blog de rafaelababy : ✿╰☆╮Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄ƷTudo para orkut e msn, Barrinhas divisorias
2

Pizza ganha espaço no cardápio da dieta balanceada

Querido diário, ontem (feriadão do dias das crianças), foi um dia calmo, apesar de não ter feito AF, a minha RA foi tranquila, mas a noite o lanche do dia das crianças foi pizza caseira (eu que fiz), bem, eu adoro pizza e já tinha mais de 6 meses que eu não comia, enfim, comi 4 pedaços pequenos, fiquei cheia, mas valeu a pena, minha filha ficou muito feliz, pois ela é louca por pizza e desde que comecei a RA, ela está me acompanhando na alimentação e nesses quase 2 meses ela continua nos 46kg (11 anos de idade).
Não sinto que jaquei, vejo pelo outro lado, posso tirar um dia e comer o que eu gosto e sei que no outro dia irei me alimentar direito não por que estou em processo de emagrecimento, mas por que quero me alimentar bem, pois agora a  rotina da minha família é essa: Alimentos saudáveis a mesa. 

Blog de rafaelababy : ✿╰☆╮Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄ƷTudo para orkut e msn, Barrinhas divisorias


Até pizza ganha espaço no cardápio da dieta balanceada

Recheios à base de vegetais e ingredientes magros são ótimas opções para manter o peso


Festa. É dia de Pizza! Ela integra a lista da categoria prato oficial na mesa dos brasileiros. Para muita gente, comê-la ao menos uma vez por semana é um ritual. Mas tanta paixão não é à toa. Saborosa e nutritiva, a pizza combina com inúmeros e variados recheios, o que possibilita escolher o que mais agrada ao seu paladar, porém, se consumida sem moderação, ela pode comprometer a dieta. "É um prato delicioso e nutritivo, mas escolher os sabores menos calóricos e maneirar na quantidade é fundamental para manter a boa forma", explica a nutricionista da Unifesp Mariana de Novaes Oliveira. 

Uma vez por semana pod
e
Muitas famílias veem na pizza uma opção prática e apetitosa para os dias em que a correria é maior que o tempo para preparar o almoço ou o jantar, mas é aí que mora o perigo, explica a nutricionista. "O ideal é manter o equilíbrio entre fibras e outros nutrientes no organismo.

A variação de alimentos é fundamental neste processo, pois, até ingerindo apenas saladas ou frutas, deixamos o organismo desequilibrado, por isso devemos ter cautela e optar pela ingestão moderada e intercalada com outros grupos alimentares", diz Mariana.  
Pizza
Sabores mais recomendados 
Prefira sempre os sabores menos calóricos, afinal, ganhar calorias não é o lema de nenhum regime. Uma boa alternativa são os sabores à base de vegetais e frutas, pois, embora também carregem calorias, ajudam no funcionamento do intestino e são mais fáceis de digerir. "Frutas e geleia, escarola, tomate seco e proteínas leves, como peito de peru, são mais saudáveis. Embora não sejam isentas de gordura, têm fibras e suas calorias são mais facilmente eliminadas pelo organismo", explica a nutri. A escolha da massa também pesa na balança. Opte sempre pelas massas integrais, que também é rica em fibras.

Dicas para enfrentar o rodízio de pizza
- Faça refeições leves antes do passeio, assim você chega a pizzaria com menos fome
- Coma devagar! Geralmente comemos depressa e, com isso, não damos tempo hábil para que nosso cérebro receba a mensagem de que estamos satisfeitos
- Prefira as pizzas com recheios menos calóricos: à base de vegetais e sem queijos gordurosos, como o catupiry ou fatias de queijo extra. "Isso irá ajudá-lo a ter mais saciedade, já que sua fatia de pizza vai conter um pouco mais de fibras do que as outras, o que irá interferir na quantidade de pizza a ser ingerida", sugere a nutricionista.  
Informações nutricionais
Um pedaço de pizza normal (aproximadamente 140 gramas)

Magras
Pizza escarola: 290 Kcal
Pizza champignon: 280 Kcal
Pizza mussarela de búfalo com tomate seco e rúcula: 286 Kcal
Pizza de geleia com frutas: 168 Kcal

Gordas
Pizza quatro queijos: 400 Kcal
Pizza calabresa: 300 Kcal
Pizza frango com catupiry: 370 Kcal
Pizza Portuguesa : 423 Kcal
Pizza de brigadeiro: 512 Kcal
Pizza de frutas com sorvete: 330 Kcal 
Minha dica: comam com moderação


Blog de rafaelababy : ✿╰☆╮Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄ƷTudo para orkut e msn, Barrinhas divisorias


2

Farinha de linhaça dourada

Hoje é dia de pesagem, ops, era! kkkk

Não deu para me pesar hoje por motivo de chuva no Rio de Janeiro (sempre me peso no mesmo dia e mesmo horário e nessa hora estava chovendo muito), vou ter que providenciar uma balança pra ficar aqui em casa, rsrs.


Mudando de assunto:
Estou tomando farinha de linhaça dourada e estou adorando, quando acaba tenho que providenciar logo, pois sinto falta da farinha, parece que está faltando algo na minha alimentação (viciei).

Sobre a farinha:

  • A casca da linhaça dourada tem vitamina E, que combate o envelhecimento precoce da pela e diminui a ocorrência de doenças degenerativas.
  • Vários tipos de gorduras polinsaturadas estão presentes na linhaça dourada. São aquelas mais conhecidas como Ômega-3, Ômega-6, Ômega-9. Estas por sua vez auxiliam no tratamento de doenças do coração e vasos sanguíneos, além de ajudar a reduzir o mau colesterol (LDL)
  • Isoflavona: na semente de linhaça dourada há certa quantidade desta substância que ameniza a TPM e os sintomas da menopausa.
  • Linhaça dourada emagrece? Por conter fibras em sua composição, a linhaça diminui a sensação de fome e melhora o funcionamento do intestino. Isto de certa forma auxilia no processo de perda de peso.
  • Possui componentes antioxidantes e que auxiliam no combate ao câncer.
  • As fibras que ajudam a regular o intestino também tem um papel desintoxicante.
  • A linhaça dourada ajudar a combater a hipertensão e a diabetes. Funciona ainda melhor se o consumo for seguido de uma prática regular de exercícios físicos.


Eu tomo sempre uma colher de sopa no café da manhã no leite ou iogurte e a noite mais uma colher de sopa no leite ou iogurte.
3

O IMPULSO DE COMER ESTÁ NA NOSSA CABEÇA!

Querido diário, sempre que posso visito os blogs que sigo e hoje não foi diferente, mas o que me chamou a atenção foi o pedido de ajuda da Vanessa do blog Na corrida para emagrecer! 
Ela não está conseguindo se controlar e infelizmente esta atacando a geladeira e o resultado disso tudo não será nada legal. Então, comecei a pesquisar na net sobre como controlar o impulso de comer e achei esse vídeo com uma entrevista com o Dr. Sidney Chioro (neurologista especializado em psiquiatria e em emagrecimento). Neste vídeo ele fala principalmente sobre o impulso de comer, o comer certo e o errado, fala sobre o jeito de comer, o comer pelo prazer verdadeiro e o comer automático...
...Meninas, é melhor vcs assistirem o vídeo - eu assisti e recomendo, é muito bom, faz a gente pensar, tudo está ligado a nossa cabeça.


Quando estava assistindo esse vídeo veio a minha cabeça a minha infância e adolescência, quando eu comia por prazer verdadeiro, comia certo, quando eu comia de tudo, nunca comia por impulso e era magrela (gente, eu era magrela mesmo - quando engravidei da minha filha, eu tinha 21 anos e pesava os incríveis 46kg - Uhuuuu!). Hoje com 33 anos, tento me controlar para comer apenas o necessário (o que é dificilíssimo) e estou pesando 55,750kg (post desse peso), to chegando lá!!
O Dr. Sidney me fez pensar de outra forma e de acreditar que posso voltar a ser e comer do jeito que comia!
Neste momento estou mais animada e feliz!

Já comecei a assistir as entrevistas que está no site do Dr. Sidney Chioro 
Vamos começar a usar a cabeça e emagrecer com saúde e no final da caminhada seremos eternamente magras e lindas, alem de uma saúde impecável!

Vanessa, dê a volte por cima, levante o astral! Bola pra frente, sei que vc consegue! 
0

R.A. - Reeducação Alimentar

Muitas pessoas me perguntam que tipo de dieta estou fazendo para emagrecer e a resposta é sempre a mesma: Não estou fazendo dieta estou fazendo uma reeducação alimentar, por isso consigo emagrecer. E aí vem outra pergunta: o que é essa reeducação alimentar? Aí, explico tudo. Ufa! Já to cansada de falar a mesma coisa, então resolvi postar aqui sobre o que é a R.A. (reeducação alimentar):

  • Reeducação Alimentar é mudar toda a sua alimentação, mas mudar mesmo. Não é uma dieta, mas também faz emagrecer. É substituir tudo o que você come por outros alimentos.
  • Normalmente a substituição é feita por alimentos mais saudáveis que vão ajudar você a melhorar a saúde e também perder alguns quilinhos
  • Para fazer comece a analisar tudo o que você come. Troque tudo por alimentos saudáveis. Diminuir ou tirar totalmente doces, gorduras e coisas que fazem mal à seu organismo. Se alimentar bem é sinônimo de saúde.
  • A maioria das pessoas que escolhem a reeducação alimentar está em busca de perder alguns quilinhos a mais e também melhorar a saúde por algum motivo especifico. 
  • E isso tudo sem passar fome
Para tirar todas as dúvidas sobre Reeducação Alimentar acesse o blog Seja Saudável! Seja Feliz! 


Tabela para substituição de alimentos mais saudáveis:

0

Engordei!!!


Sei muito bem o que aconteceu para que eu não consegui-se eliminar os quilinhos indesejáveis que teimam em continuar alojados em mim (acho que vou cobrar aluguel, rsrs).
Não consegui comer sempre nos horários estipulados (3 em 3h), bebi menos de 2L de água e andei comendo doces, farofas, carne seca...
Agora, para a próxima pesagem vou estar bem melhor, pois tenho força de vontade e confio em mim. Não estou triste e nem desanimada, pois sei o que aconteceu, o importante é continuar com a minha R.A. do jeitinho que estava e sempre pensar na minha saúde e meu bem-estar.

Balanço da semana:
  • Peso inicial: 65kg
  • Semana passada: 55.250kg
  • Peso atual: 55.750kg
  • Eliminação da semana: 0
  • Ganho negativo de: + 500g :(
 

0

Sobrancelhas

Querido diário, essa semana não estou indo muito bem na minha R.A., estou sentindo mais fome do que de costume e andei comendo biscoito recheado de chocolate e não estou conseguindo comer nos horários certos, mas a cada dia vou recomeçando sem desistir e apesar de tudo não coloquei o pé na jaca (QUE BOM!).

Estou mais feliz por ter eliminado alguns quilinhos da minha vida e me sentindo bem melhor e por estar neste alto astral quero e preciso cuidar da minha aparência, pois o corpo já estou cuidando, por conta disso quis tirar todas as dúvidas sobre sobrancelhas (vamos começar devagar, kkkk) e achei esse vídeo de um tutorial sobre as sobrancelhas.

Mural

Mural

Regras:

Regras:

Incentivo

Incentivo