Falta Pouco!

1

Pudim cremoso de abacaxi light

Final de semana chegou e as tentações para sair da dieta também
Hoje é o niver de meu irmão e já sabem o que teremos aqui em casa: bolo, refrigerante e ainda iremos ao shopping comemorar. Vou comer sim um pedacinho de bolo, vou evitar o refri e lá no shopping, irei escolher a alimentação mais saudável possível, além de comer uma quantidade bem menor. Ai, vai ser difícil, mas vou conseguir!
Pensando no meu fim de semana, procurei uma receita de pudim light e achei essa receita que além de ser saudável, tem sinal verde para quem está de dieta:

Ingredientes:

1 abacaxi
3 colheres (sopa) de adoçante que possa ir ao fogo
1 copo de água
1 lata de creme de leite light
1 colher de farinha de trigo
1 pacote de pó para pudim sabor baunilha 


Modo de preparo:

Corte o abacaxi em pedaços pequenos e cubra-os com a água e o adoçante. 
Misture bem e deixe por 3 horas de molho. Depois retire a água com o adoçante. Leve ao fogo em uma panela com a farinha de trigo e o pó para pudim. Misture sempre até engrossar. Desligue o fogo e acrescente os pedaços de abacaxi. Mexa bem. Leve para a geladeira até que fique bem firme e gelado. Acrescente o creme de leite, misture bem e está pronto.

Receita extraída do livro: Cozinha sem segredos Receitas, Truques & Dicas de J. A. Pinheiro Machado. Editora: L&PM Pocket 

Rendimento: 6 taças 

Valor Calórico e Nutricional (por taça)
Calorias: 191 calorias
Carboidratos: 26,8 g
Proteínas: 0,72 g
Gorduras: 7,6 g 

Fonte: www.minhavida.com.br

Um comentário:

Betty Gaeta disse...

Oi Marcia,
Estou na luta para perder peso, mas tenho um probleminha... detesto cozinhar. Vou ficar de olho no seu blog para ver se me ajuda a perder peso.
Cheguei ao seu blog por acaso e estou achando tudo muito fofo! Vou ficar muito feliz se vc me visitar.
Tem sorteio de um livro no blog. Participe e seja feliz!
Beijos 1000 e um ótimo final de semana para vc.


http://www.gosto-disto.com/2011/09/sorteio-do-livro-felicidade-giveway.html

Mural

Mural

Regras:

Regras:

Incentivo

Incentivo