Falta Pouco!

3

O IMPULSO DE COMER ESTÁ NA NOSSA CABEÇA!

Querido diário, sempre que posso visito os blogs que sigo e hoje não foi diferente, mas o que me chamou a atenção foi o pedido de ajuda da Vanessa do blog Na corrida para emagrecer! 
Ela não está conseguindo se controlar e infelizmente esta atacando a geladeira e o resultado disso tudo não será nada legal. Então, comecei a pesquisar na net sobre como controlar o impulso de comer e achei esse vídeo com uma entrevista com o Dr. Sidney Chioro (neurologista especializado em psiquiatria e em emagrecimento). Neste vídeo ele fala principalmente sobre o impulso de comer, o comer certo e o errado, fala sobre o jeito de comer, o comer pelo prazer verdadeiro e o comer automático...
...Meninas, é melhor vcs assistirem o vídeo - eu assisti e recomendo, é muito bom, faz a gente pensar, tudo está ligado a nossa cabeça.


Quando estava assistindo esse vídeo veio a minha cabeça a minha infância e adolescência, quando eu comia por prazer verdadeiro, comia certo, quando eu comia de tudo, nunca comia por impulso e era magrela (gente, eu era magrela mesmo - quando engravidei da minha filha, eu tinha 21 anos e pesava os incríveis 46kg - Uhuuuu!). Hoje com 33 anos, tento me controlar para comer apenas o necessário (o que é dificilíssimo) e estou pesando 55,750kg (post desse peso), to chegando lá!!
O Dr. Sidney me fez pensar de outra forma e de acreditar que posso voltar a ser e comer do jeito que comia!
Neste momento estou mais animada e feliz!

Já comecei a assistir as entrevistas que está no site do Dr. Sidney Chioro 
Vamos começar a usar a cabeça e emagrecer com saúde e no final da caminhada seremos eternamente magras e lindas, alem de uma saúde impecável!

Vanessa, dê a volte por cima, levante o astral! Bola pra frente, sei que vc consegue! 

3 comentários:

Vanessa Mendes disse...

ola amiga.. muito obrigado pela dica.. adorei o vídeo....
estou tentando me controlar ao máximo...


bjus.. ótima semana...

Raquel disse...

Marcia prazer em te conhecer!!!
Eu amei o seu blog, (intrometida) estou te seguindo.
Seu blog é tão bonito (mal olhado não!)
Bom quando vc estiver um tempinho sobrando, da uma passadinha no meu tambem.
(dietacontrolada.blogspot.com)
Beijos

Diet Now disse...

Para pessoas normais (só gordinhos ou que nunca atingiram a obesidade mórbida), a vontade de comer está só na cabeça!!! Mas há pesquisas que comprovam (Isso foi exibido na Sério Questão de Peso do Dráuzio Varella no Fantástico, ainda existe disponível em arquivos antigos no site deles - eu acho) que as pessoas que atingem ou atingiram a obesidade mórbida possuem um "defeito", porque o cérebro nunca envia o aviso de saciedade pro corpo, assim é uma vontade de comer constante e fisica... Na mesma série, o Dr. dizia que não há nenhuma solução pra isso a não ser disciplina e auto-controle todo santo dia (ou fazer uma cirurgia como a bariátrica que barra a entrada de comida), ele dizia que era possível sim viver com isso, se houvesse uma consciência de que temos essa diferença das demais pessoas e que teríamos de aprender quais são os alimentos que podemos ou não comer... Isso pq ele dizia que qnt mais rápida fosse a digestão do alimento ou aquele lance de índice glicêmico, pior, porque a sensação de fome era mais intensa... Fiquei chocada depois dessas informações... Vi a série em 2007 acho e ainda estou tentando enfiar isso na minha cabeça pra não ter de ir pra cirurgia um dia... É mole???

Mural

Mural

Regras:

Regras:

Incentivo

Incentivo