Falta Pouco!

11

Semana 4 - Última semana do desafio

Bom dia meninas, apesar do desafio essa semana não conseguir seguir direito a minha própria proposta e regras do desafio, rsrs, mas tenho uma enorme desculpa e que sei que vcs vão entender -  fiquei com TPM e a visitinha chata do mês já chegou - e aí já viu né?!! Fome descontrolada, inchaços, barriga estufada... e ainda foi uma correria aqui em casa um stresse só, minha mãe deu para minha filha de presente de natal um quarto novinho (cama, criado-mudo, guarda roupa, comoda e colchão), aí já viu, tive que tirar tudo do quarto dela (quantas coisas, as crianças ajuntam, epa pré-adolescente, rsrs)  a minha casa ficou uma bagunça e fomos comprar tinta pra pintar o quarto, pintamos nesse final de semana que passou, agora que está tudo montado, estamos arrumando tudo no lugar e algumas coisas jogando fora ou dando para quem precisa, aí acontece outro desastre, bem pior, minha geladeira pifou e ontem fomos comprar uma nova (sem dindin é claro) parcelamos e só Deus sabe quando vamos terminar de pagar, rsrs, o pior ainda está por vir, ela só vai chegar no dia 23  de dezembro (em cima do natal e não vou poder comprar nada antes - uma semana sem geladeira, aff). Aí meu maridon decidiu comprar logo os celulares que ele havia prometido (já que estamos cheio de dívidas, vamos fazer mais, rsrs), compramos 3 cel, e parcelamos tbém (acho que vou ter que trabalhar para ajudar a pagar, rsrs). 

A única coisa boa que só teve estresse antes foi quando minha filha foi pegar o resultado na escola para saber se passou direto ou ficou em recuperação...
Ela passou direto, PARABÉNS MEU BEBÊ, ano que vem ela vai fazer o 7º ano (6ª série do ensino fundamental). 

Bem vou entrar o ano com dívidas e coisas novas em casa e a árvore vai ficar vazia, pois o presente de natal já está na mão, rsrs
santa claus clipart graphics

Vamos as regras do desafio da semana 4 - última semana do desafio:

Regras da Semana 4:

RA -  Reeducação Alimentar
  • Beber 2L de água por dia;
  • Comer de 3 em 3h ou 4 em 4 h (a critério de cada participante);
  • Trocar a metade do carboidrato branco pelo integral;
  • Diminuir pela metade o açúcar refinado que consomem;
  • Beber sucos entre as refeições (dê preferencia a frutas diuréticas como abacaxi, limão, melancia, melão - O efeito diurético que estas frutas possuem ajuda o metabolismo a trabalhar melhor, acelerando-o e eliminando a gordura e outras toxinas através da urina e do suor.
  • Cortar qualquer tipo de frituras;
  • Cortar bebidas gaseificadas (refrigerantes e bebidas alcoólicas).
  • Cortar o consumo de doces pela metade, no lugar coma frutas;
  • Tomar 1 litro de chás por dia (chá branco, chá verde, chá de hibisco...);
  • Aumentar o consumo de frutas (laranja com bagaço, abacaxi, mamão, melancia, melão, pera, uva...);
  • Aumentar o consumo de verduras nas refeições;
  • Na hora dos lanches, comer só frutas e uma proteína (iogurt light, diet ou integral e queijo branco);
  • Cortar o consumo de carboidrato pela metade (não é para excluí-lo do cardápio, precisamos dele para nos dar energia);

AF -  Atividade Física

  • Cada participante deve escolher uma atividade física e praticá-la 5x na semana por no mínimo 1 hora.


AE -  Autoestima

  • Para aumentar a autoestima tire um tempinho todos os dias para cuidar de você, passe um hidratante no corpo, hidrate os cabelos, escute música, leia um livro ou uma revista, passe batom, máscara de cílios, sombra nos olhos, use uma roupa que muito tempo vc não usa, mude o penteado dos cabelos, compre algo que vc gostaria muito de ter.

santa claus skate ice clipart graphics
Ganhei um selinho da Gorda não identificada, na verdade eu dei pra ela e ela me mandou de volta, rsrs.

Obrigada amiga!!


Bem, esse tenho que contar 7 coisas sobre mim e repassa-lo para mais 7 blogs amiguchas, mas vou fazer diferente:

As 7 coisas sobre mim é só clicar aqui e vou repassa-los a todas as amigas que deixarem um comentário neste post (na postagem de hoje), ok?!!


Angel of Christmas

Meninas, temos uma amiga que está muito nervosa, a Rachel, pois alem de esta muito acima do peso descobriu que está grávida e mais ainda quando soube que são gemeos, vamos fazer uma visitinha no blog dela e deixar palavras incentivadoras para ela , ela tá precisando, para ir no blog da Rachel é só clicar aqui

Esse post ficou enooorme, rsrs!! 

Bjs no coração e força na RA

11 comentários:

Rosemary disse...

oI MIGA
AS VEZES ACONTECE ISSO MESMO MIGA RS NAO CONSEGUIMOS FAZER TUDO CERTINHO COM A TPM ,MAS AINDA BEM QUE ISSO PASSA NÉ KKKKKK
TENHA UM LINDO FIM DE SEMANA LIGHT AMIGA

bJINHOSSSSSSSS

Ivna Simons disse...

Adoro o blog da rachel o/

Rosemary disse...

Oi miga
estou passando pra te deixar um grande abraço e lhe desejar um lindo final de semana light e de muita vitoria que seja um findis de muita garra e determinaçao a vc miga

Bjinhosssssssssss

Drika disse...

Tpm é fogo!!!!Eu fico descontrolada enfim coisas de mulher ...nossa vou seguir algumas regras do seu desafio adorei!!! Beijão

Rachel disse...

Red zone atrapalha e muito!!! Fique de olho pra mesmo assim arrasar nesta última semana de desafio... Bjkssss

Núbia Grasiela disse...

oi marcinha ..
obrigada pelos elogios linda ...
hj me encontro mesmo ,.,muito mais feliz !

Milinha disse...

Nossaa quanta coisa.. mas, é assim mesmo!! TPM é fogoo!! Uma ótima semana pra vc, linda!!

beijoca!!

Rosemary disse...

Oi flor
concerteza uma frutinha na bolsa vai bem né kkkkkk ,nao posso deixar de levar ela nao rs se nao o que seria da minha r.a kkkkkkkkkk,obrigada amiga pelo apoio de sempre viu ?
tenha uma linda noite

Bjinhosssssssss

Joanna disse...

Ei!
nem fala de TPM..estou nela tb e estou bastante irritada...to tenando fazer com q ela nao atrapalhe minha RA+FA...mas ta dificil, viu?!
boa sorte nessa 4ª semana do desafio!!!
bjos

Kamilla Oliveira disse...

Oi!
Eu só passei pra dizer que eu estou de volta e que eu estava viajando.

E quero te agradecer por sempre esta la me apoiando viu filhinha?
Obrigada por tudo.
beijos

SAI PRA LÁ OBESIDADE disse...

MARCIIA....FELIZ NATAL E BENÇÃOS SEM FIM PARA VC E SUA FAMÍLIA EM 2012!!!!BJUSSSSS

Mural

Mural

Regras:

Regras:

Incentivo

Incentivo