Falta Pouco!

6

Chá de hibisco


Querido diário, estou tomando chá de hibisco, não gosto muito de chá, mas para conseguir o meu peso ideal tenho que tomar chá, : /

Conheci o hibisco pela net, tive receios para comprar o chá, então, fui em uma loja de produtos naturais aqui perto de casa e conversei com algumas pessoas sobre o chá de hibisco, pois eu ainda não conheço ninguém (até hoje) que tenha tomado esse chá. 
Bem, comprei e tomei, não gostei do gosto (dizem que tem gosto de framboesa), faço fraquinho e tomo apenas 4 xícaras do chá (2 xícaras de manhã e 2 à tarde).

Sobre o chá de hibisco:
O chá de hibisco é feito das flores e botões do Hibiscus sabdariffa, espécie diferente daquela ornamental, comum nos jardins, portanto confira o nome científico da planta no rótulo antes de comprar.



O chá estimula a queima de gordura corporal,  facilita a digestão,  regulariza o intestino e combate a retenção de líquido.  Ou seja,  é um aliado e tanto na perda de peso.
A alta concentração de antocianina,  que tem ação antioxidante (tira boa parte dos radicais livres de cena) e antiinflamatória (combate a inflamação das células,  permitindo que elas voltem a exercer totalmente suas funções).
Enzimas e mucilagens,  presentes na planta agem no estomago,  facilitam a digestão.
No intestino,  impedem parte da absorção do carboidrato e da gordura dos alimentos.
Nos rins,  anulam temporariamente a ação do hormônio antidiurético, evitando a retenção de líquidos.
Tem vitamina C,  que diminui a pressão na parede dos vasos sanguíneos,  melhorando a circulação.
Cálcio,  mineral importantíssimo para os ossos e um facilitador na perda de peso.
Tomando seu chazinho, seguindo um cardápio com alimentos balanceados juntamente com AF, você pode enxugar aqueles tão indesejáveis  kgs, e ainda reduzir a barriguinha, pois ele combate a gordurinha localizada.
Blog de rafaelababy : ✿╰☆╮Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄ƷTudo para orkut e msn, Barrinhas divisorias

6 comentários:

kelen disse...

OIII AMIGA SABE QUE VOU COMEÇAR TOMAR O MEU CHÁ DE NOVO TBM RSRSRRSRS , NO MEU CASO EU TOMO DE CAVALINHA , TO A UMAS 3 SEMANAS SEM TOMAR POIS TINHA ENJOADO , MAIS AGORA VOU VOLTAR A TOMAR POIS TUDO QUE AJUDA VALE A PENA NÉ RSRSRSR , BJUSSS MINHA LINDA ÓTIMO DIA PRA VC

Anônimo disse...

Eu sou adepta da água mesmo... tipos und 4 litros de água por dia no verão... hehehehe... sou viciada! chá, no inverno, até tomo, pq dá uma esquentadinha... mas não acho que seja vital pra ra... sempre pensei que a boa e velha água sim é nossa maior aliada:) beijão e bom final de semana!

Anônimo disse...

E eu detesto chá.. nossa..
Tomo 1 ou 2 dias, depois da um desânimo, tenho que parar com isso e tomar vergonha na cara.. rsrs

Que Deus te abençoe
Bom fim de semana!

Beijos

nutrição disse...

Querida Márcia muito obrigada pelo carinho para com o nosso trabalho. Vocêpode utilizar o texto do nosso blog com os devidos créditos. Sentimo-nos honrados em poder divulgar nosso trabalho e ajudar o maior número de pessoas possível. Um grande abraço e que DEUS a abençoe.

Miss Blueberry disse...

Olá! Nossa, vc já emagreceu bastante! Qto vc mede? Tô tentando incorporar chá verde à minha rotina, já li muita coisa positiva sobre ele.

Beijos!

Quel disse...

Oi Marcinha!! Obrigada pela força, viu... Eliminar peso é sempre bom, mas com incentivo, fica ainda melhor! Olha, eu também não sou muito fã de chás não, mas tô tentando me adaptar a nova realidade. Esse de hibisco eu ainda não conheço. Vou experimentar e se for melhor do que o chá verde (que eu não suporto) já tô no lucro!... rs. Encontra fácil em supermercado ou só em loja de produtos naturais? Beijinhos!

Mural

Mural

Regras:

Regras:

Incentivo

Incentivo