Falta Pouco!

2

Farinha de linhaça dourada

Hoje é dia de pesagem, ops, era! kkkk

Não deu para me pesar hoje por motivo de chuva no Rio de Janeiro (sempre me peso no mesmo dia e mesmo horário e nessa hora estava chovendo muito), vou ter que providenciar uma balança pra ficar aqui em casa, rsrs.


Mudando de assunto:
Estou tomando farinha de linhaça dourada e estou adorando, quando acaba tenho que providenciar logo, pois sinto falta da farinha, parece que está faltando algo na minha alimentação (viciei).

Sobre a farinha:

  • A casca da linhaça dourada tem vitamina E, que combate o envelhecimento precoce da pela e diminui a ocorrência de doenças degenerativas.
  • Vários tipos de gorduras polinsaturadas estão presentes na linhaça dourada. São aquelas mais conhecidas como Ômega-3, Ômega-6, Ômega-9. Estas por sua vez auxiliam no tratamento de doenças do coração e vasos sanguíneos, além de ajudar a reduzir o mau colesterol (LDL)
  • Isoflavona: na semente de linhaça dourada há certa quantidade desta substância que ameniza a TPM e os sintomas da menopausa.
  • Linhaça dourada emagrece? Por conter fibras em sua composição, a linhaça diminui a sensação de fome e melhora o funcionamento do intestino. Isto de certa forma auxilia no processo de perda de peso.
  • Possui componentes antioxidantes e que auxiliam no combate ao câncer.
  • As fibras que ajudam a regular o intestino também tem um papel desintoxicante.
  • A linhaça dourada ajudar a combater a hipertensão e a diabetes. Funciona ainda melhor se o consumo for seguido de uma prática regular de exercícios físicos.


Eu tomo sempre uma colher de sopa no café da manhã no leite ou iogurte e a noite mais uma colher de sopa no leite ou iogurte.

2 comentários:

Diet Now disse...

Oi, Márcia! Gostei muito do teu blog tbm, brigadinha pela visita e vou te seguir tbm:) eu vejo sempre falar dos bens da linhaça... quando eu estiver mais adaptada à dieta pretendo voltar a consumir linhaça, aveia e proteína de soja, como eu fazia nos áureos tempos... hehehehe, beijossssssss

Quel disse...

Oi Marcinha! Você disse tudo, viu: o que faz mal são os exageros. Eu já passei por muitas dietas restritivas e tudo que consegui foi perder algumas gramas no início e ganhar muita irritação, insatisfação e tristeza. Então decidi que faria diferente. Como de tudo, de forma moderada e faço algumas substituições práticas como no caso do açúcar e gordura. Minha nutricionista apoia a idéia e tem dado muito certo pra mim. O processo demora um pouco mais, mas vale a pena. Eu acho causei espanto quando disse "comprei alguns chocolates...", no plural... rs. Mas a verdade é que compro várias barrinhas de 20 gr e procuro comer no máximo uma ao dia. Se sentir muita vontade como uma depois do almoço e uma depois do jantar, nunca tudo de uma vez, e ainda fico dentro do limite diário de 50 gr, com uma folguinha...rs. Mas é isso, vale o bom senso pra não pecar pelo exagero. Beijos! Curti seu blog e já tô te seguindo!

Mural

Mural

Regras:

Regras:

Incentivo

Incentivo