Falta Pouco!

2

Pizza ganha espaço no cardápio da dieta balanceada

Querido diário, ontem (feriadão do dias das crianças), foi um dia calmo, apesar de não ter feito AF, a minha RA foi tranquila, mas a noite o lanche do dia das crianças foi pizza caseira (eu que fiz), bem, eu adoro pizza e já tinha mais de 6 meses que eu não comia, enfim, comi 4 pedaços pequenos, fiquei cheia, mas valeu a pena, minha filha ficou muito feliz, pois ela é louca por pizza e desde que comecei a RA, ela está me acompanhando na alimentação e nesses quase 2 meses ela continua nos 46kg (11 anos de idade).
Não sinto que jaquei, vejo pelo outro lado, posso tirar um dia e comer o que eu gosto e sei que no outro dia irei me alimentar direito não por que estou em processo de emagrecimento, mas por que quero me alimentar bem, pois agora a  rotina da minha família é essa: Alimentos saudáveis a mesa. 

Blog de rafaelababy : ✿╰☆╮Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄ƷTudo para orkut e msn, Barrinhas divisorias


Até pizza ganha espaço no cardápio da dieta balanceada

Recheios à base de vegetais e ingredientes magros são ótimas opções para manter o peso


Festa. É dia de Pizza! Ela integra a lista da categoria prato oficial na mesa dos brasileiros. Para muita gente, comê-la ao menos uma vez por semana é um ritual. Mas tanta paixão não é à toa. Saborosa e nutritiva, a pizza combina com inúmeros e variados recheios, o que possibilita escolher o que mais agrada ao seu paladar, porém, se consumida sem moderação, ela pode comprometer a dieta. "É um prato delicioso e nutritivo, mas escolher os sabores menos calóricos e maneirar na quantidade é fundamental para manter a boa forma", explica a nutricionista da Unifesp Mariana de Novaes Oliveira. 

Uma vez por semana pod
e
Muitas famílias veem na pizza uma opção prática e apetitosa para os dias em que a correria é maior que o tempo para preparar o almoço ou o jantar, mas é aí que mora o perigo, explica a nutricionista. "O ideal é manter o equilíbrio entre fibras e outros nutrientes no organismo.

A variação de alimentos é fundamental neste processo, pois, até ingerindo apenas saladas ou frutas, deixamos o organismo desequilibrado, por isso devemos ter cautela e optar pela ingestão moderada e intercalada com outros grupos alimentares", diz Mariana.  
Pizza
Sabores mais recomendados 
Prefira sempre os sabores menos calóricos, afinal, ganhar calorias não é o lema de nenhum regime. Uma boa alternativa são os sabores à base de vegetais e frutas, pois, embora também carregem calorias, ajudam no funcionamento do intestino e são mais fáceis de digerir. "Frutas e geleia, escarola, tomate seco e proteínas leves, como peito de peru, são mais saudáveis. Embora não sejam isentas de gordura, têm fibras e suas calorias são mais facilmente eliminadas pelo organismo", explica a nutri. A escolha da massa também pesa na balança. Opte sempre pelas massas integrais, que também é rica em fibras.

Dicas para enfrentar o rodízio de pizza
- Faça refeições leves antes do passeio, assim você chega a pizzaria com menos fome
- Coma devagar! Geralmente comemos depressa e, com isso, não damos tempo hábil para que nosso cérebro receba a mensagem de que estamos satisfeitos
- Prefira as pizzas com recheios menos calóricos: à base de vegetais e sem queijos gordurosos, como o catupiry ou fatias de queijo extra. "Isso irá ajudá-lo a ter mais saciedade, já que sua fatia de pizza vai conter um pouco mais de fibras do que as outras, o que irá interferir na quantidade de pizza a ser ingerida", sugere a nutricionista.  
Informações nutricionais
Um pedaço de pizza normal (aproximadamente 140 gramas)

Magras
Pizza escarola: 290 Kcal
Pizza champignon: 280 Kcal
Pizza mussarela de búfalo com tomate seco e rúcula: 286 Kcal
Pizza de geleia com frutas: 168 Kcal

Gordas
Pizza quatro queijos: 400 Kcal
Pizza calabresa: 300 Kcal
Pizza frango com catupiry: 370 Kcal
Pizza Portuguesa : 423 Kcal
Pizza de brigadeiro: 512 Kcal
Pizza de frutas com sorvete: 330 Kcal 
Minha dica: comam com moderação


Blog de rafaelababy : ✿╰☆╮Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄ƷTudo para orkut e msn, Barrinhas divisorias


2 comentários:

Diet Now disse...

Eu tenho restrições quanto a pizzas dessas que entregam em casa ou de algumas pizzarias, porque, Santo Deus, às vezes,a caixa (o prato tbm) chega a ficar cheia de gordura derramada de tão gordurosa que é... Mas tem outras possibilidades, uma delas é isso que vc fez: fazer em casa, outra coisa é comprar aquelas de caixinha congeladas do supermercado (Sadia e Perdigão são ótimas), ali vem todas as calorias, as gorduras, é bem mais segura... e tem uma falsa pizza que eu faço qnd to com vontade de comer: coloco pão integral na assadeira, largo um fio de azeite de oliva por cima e coloco recheios light, fica mt bom com queijo, tomate e orégano, tbm presunto e queijo com tomate (adoro tomate), um franguinho desfiado com requeijão tbm fica uma delicinha e mata bem a vontade de comer uma pizzazinha sem extrapolar calorias... a gente tem que ser criativo e consciente né!!! Beijão

Unknown disse...

Olá querida!
Obrigada pela visitinha^^
Pizza.. amooooo! Mas moderação sempre né!

Beijinhos flor... ótimo fim de semana!

Mural

Mural

Regras:

Regras:

Incentivo

Incentivo